1 Doramas!

Quem me conhece já deve saber o quanto eu ando fissurada em doramas. Pra quem não sabe o que é:
((ドラマ) Dorama) é a definição generalizada do gênero novela ou série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanes), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live Action (séries ou novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).
Os Dramas asiáticos, são beeeeeeeeeeem diferentes das novelas que estamos acostumados a ver. Lá na Ásia a galera é meio "recatada" tem seus próprios costumes e tal, coisa da cultura deles mesmo. Antes de torcer o nariz, vale a pena dar uma conferida, afinal novas experiências são sempre bem vindas! Não sou uma expert no assunto nem nada do tipo, mas eu acredito que quando encontramos algo MUITO bom, vale a pena espalhar, rs.
Bom, como eu sou meio demorada, por enquanto só assisti K-Dramas, mas vou tentar dar uma chance aos outros, se bem que com a minha falta de tempo não sei se vai ser possível, mas enfim. Pelo que eu li, eles são diferentes entre si, mas como gosto não se discute, vamos a mais uma "definição"
(Fonte: Dramatologia)
Dramas coreanos: São aqueles dramas onde os personagens, quando querem desligar o celular, tiram a bateria. Quando querem viajar, vão para a América. Quando tomam toco, se afogam em soju. Quando estão felizes, tacam pimenta no bucho de porco. Os beijos são racionados e geralmente só para personagens com mais de 25 anos.
Dramas taiwaneses: São aqueles dramas que sonham em ser novelas do Manuel Carlos. Contam histórias do dia a dia e todos os personagens frequentam o mesmo shopping em Taipei. Os beijos são liberados, mas sem língua. Jamais.
Dramas japoneses: São curtinhos, sobrenaturais, ninguém pega ninguém e todo mundo morre no final. Os beijos… ah tá bom, até parece. 
Nos próximos posts vou falar sobre os que eu assisti, e tenho certeza que vai ter gente que vai se entregar e se viciar assim como eu! ahaha *-*


1 Comentários:

Barbara Linhares disse...

Assisto dramas desde 2009! Vejo Japoneses, taiwaneses, mas meus favoritos mesmo são os coreanos, os que eu mais tenho assistido ultimamente!!! Vicia mesmo! =^.~=

Postar um comentário

Comentários? Opiniões? Sugestões? Críticas? Elogios? Estamos aceitando tudo, e aproveita que é de graça!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger